O Tribunal Superior do Trabalho realizou nova audiência de conciliação entre a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e as federações que representam os empregados. As negociações ocorreram com participação efetiva das partes e foco na construção de uma solução consensual para o conflito coletivo.
Antes da abertura formal da audiência, foram realizadas reuniões unilaterais com as lideranças sindicais e com representantes da direção dos Correios, acompanhados de suas assessorias jurídicas. Os diálogos buscaram identificar caminhos que, ainda que parcialmente, atendam às reivindicações dos trabalhadores e sejam compatíveis com a situação econômica e financeira da empresa.
A mediação conta com a participação ativa dos juízes auxiliares da Vice-Presidência, pelo vice-presidente do TST, ministro Caputo Bastos, que permanece à frente das tratativas e em articulação institucional para viabilizar uma proposta que seja considerada aceitável pelas partes. Segundo informado durante a audiência, a apresentação de um encaminhamento depende de autorizações que extrapolam a esfera do Judiciário.
Source: TST

Leave a Comment